Exames de casos suspeitos de febre maculosa de Santa Isabel têm resultado negativo, diz Prefeitura


Os quatro pacientes estiveram em uma festa em Campinas onde estavam quatro pessoas que morreram por causa da doença. Segundo a prefeitura, resultados foram constatados pelo Instituto Adolf Lutz após análise de amostras de sangue. 22ª edição da ‘Feijoada do Rosa’, na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas
Redes sociais
A Prefeitura de Santa Isabel confirmou nesta quinta-feira (13), que os quatro casos suspeitos de febre maculosa que foram notificados pelo município apresentaram resultado negativo. Todos os pacientes participaram de uma festa em Campinas, onde estiveram as quatro pessoas que morreram por causa da mesma doença.
Em nota, a administração do município informou que recebeu os resultados dos exames nesta quinta.
LEIA MAIS
Brasil tem 753 mortes por febre maculosa em 10 anos; São Paulo concentra 62% dos óbitos
Alto Tietê registrou quatro casos de febre maculosa nos últimos três anos, segundo Secretaria de Saúde de SP
Os 5 fatores que explicam alta mortalidade da febre maculosa
Como está a fazenda onde quatro pessoas foram infectadas e morreram pela doença; veja imagens exclusivas
Dos quatro casos notificados, dois pacientes ficaram internados na Santa Casa de Santa Isabel. Segundo a secretaria, todas as notificações eram de pessoas que estiveram na Feijoada do Rosa, realizada em Campinas, no dia 27 de maio.
Segundo a prefeitura, os resultados foram constatados pelo Instituto Adolf Lutz após a análise de duas amostras de sangue de cada um dos quatro pacientes que relataram sintomas e estiveram no evento, na área de provável infecção.
A Prefeitura de Santa Isabel informou ainda que os quatro casos foram os únicos suspeitos para doença notificados no município.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.