Vamos jogar luz no debate sobre a iluminação de Natal que ajuda a aquecer as vendas

A notícia veio em uma segunda-feira, 28 de outubro. Guararema anunciava a suspensão do tradicional evento “Guararema Cidade Natal”, celebrado em dezembro, pegando os comerciantes de surpresa. Em seguida, o prefeito Caio Cunha (Pode) vai às redes sociais e anuncia que a cidade não terá iluminação de Natal em 2024. Enquanto isso, a charmosa Vila Hélio está nos preparativos finais para inaugurar, nesta sexta-feira (21) à noite, a sua decoração com o tema “Bosque Encantado”.

São situações que mostram a relação entre a iluminação que aquece as vendas, mas também os impactos financeiro nas finanças públicas que inibem investimentos para ajudar o comércio. Por conta da importância do assunto e da iniciativa na Vila Hélio, O Diário Entrevista, apresentado por Saulo Tiossi, traz um programa diferente nesta sexta-feira.

No estúdio, Fádua Sleiman, presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, comenta a decisão da prefeitura e o que está sendo feito para amenizar a situação.  Na Vila Hélio, a repórter Ana Lívia Terríbile estará ao vivo com Larissa Borenstein, diretora do Grupo Marbor, onde vai mostrar os preparativos para a inauguração do “Bosque Encantado”.

Vila Hélio

A Vila Hélio será o único lugar público de Mogi a ter eventos natalinos gratuitos, que incluem apresentação musical e de teatro. Às 20h desta sexta-feira (22), será a inauguração da iluminação de Natal. Com o tema “Bosque Encantado”, o espaço terá itens decorativos que chamarão a atenção do público pela delicadeza, beleza e a magia, que ganharão ainda mais destaque com o inédito show de neve – uma apresentação que imita a neve real, caindo sobre as pessoas, tornando o ambiente emocionante e natalino – e a chegada do Papai Noel.

A praça da Vila terá mais de 30 árvores de Natal, renas em tamanho real, trenó, projeção de luzes nas paredes e outros detalhes que levarão os visitantes para uma verdadeira floresta cheia de encantos, que poderá ser visitada todos os dias da semana, a qualquer horário. Aos fins de semana, haverá uma programação especial, com atrações para toda a família, tudo com entrada gratuita. Em um deles, haverá show musical e teatro infantil.

A Vila Hélio é administrada pelo Grupo Marbor, sediado em Mogi das Cruzes e com mais de 30 anos de atividades. O grupo atua em três linhas de negócios, nos segmentos imobiliário (Marbor Negócios Imobiliários), de hotelaria (Hotel Marbor) e financeiro (Go Bank).

A partir de 2013, a empresa passou por um processo de reestruturação, adotando um modelo de profissionalização, com executivos especializados, para dar suporte ao crescimento previsto e musculatura à gestão. O investimento na Vila Hélio veio em  2018 e o local se tornou ponto turístico oficial da cidade e hoje faz parte do Programa de Rotas Turísticas do Estado de São Paulo, além de ser case de sucesso comercial e referência de revitalização de centros antigos.

Guararema

Em Guararema, a própria Associação Comercial reconhece que os empresário devem começar a ajudar, mas pedem algo para amenizar a situação neste ano. O Diário Entrevista convidou também o presidente da Associação Comercial local, mas não foi possível por questões de agenda. Na cidade, a prefeitura informou que o “Guararema Cidade Natal” chega a custar até R$ 7 milhões.

O post Vamos jogar luz no debate sobre a iluminação de Natal que ajuda a aquecer as vendas apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.