Um homem procurado por roubo em Mogi das Cruzes foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), na região central da cidade, durante a operação Suzano Mais Segura. O que chama a atenção, entretanto, é que a detenção ocorreu após moradores denunciarem o indivíduo por bloquear a passagem de pedestres em uma calçada.
A abordagem aconteceu na rua Benjamin Constant. De acordo com a corporação, o indivíduo estaria na calçada impedindo a passagem dos pedestres em plena luz do dia. Um deles acionou a GCM, que foi até o local verificar o ocorrido.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Chegando ao ponto da via citado na denúncia, a equipe localizou o suspeito e iniciou a abordagem sem que houvesse resistência por parte dele. Nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas, ao verificarem os documentos, os guardas constataram que ele era procurado da Justiça por roubo em Mogi das Cruzes e que já havia um mandado de prisão preventiva emitido contra ele.
O homem foi preso e levado para o Distrito Policial Central de Suzano, onde as providências foram adotadas e ele permaneceu detido.
Ele foi o oitavo foragido da Justiça Foragido foi preso na rua Benjamin Constant | Divulgação/Prefeitura de Suzanopreso durante a operação, que foi iniciada no mês de setembro pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
O post Homem é preso em Suzano após bloquear passagem de pedestres em calçada apareceu primeiro em O Diário de Mogi.