Ave de estimação da influenciadora Julia Olympio foi visto pela última vez no dia 12 de abril na casa para onde se mudaram cinco dias antes. Segundo a jovem, Patolino era “como um filho” e levava vida cheia de mimos. Patolino tinha lago, quarto com produtos para o dia a dia e enxoval personalizado
Julia Olympio/Arquivo Pessoal
Quarto espaçoso, com direito a cama de casal e armário para guardar os produtinhos de beleza. Enxoval personalizado, bandanas e até roupão de banho. Desde que decidiu ter um pato de estimação, a influenciadora Julia Olympio pensou em tudo.
Segundo a jovem, Patolino, que está desaparecido desde o dia 12 de abril, era “como um filho” e levava uma vida cheia de mimos. Ele foi visto pela última vez no condomínio para onde se mudaram cinco dias antes (relembre o caso abaixo).
Além de espaçosa, a nova casa ainda conta com um pequeno lago no quintal. O objetivo de Julia era decorá-lo para oferecer mais conforto ao pet. “Nem deu tempo de a gente fazer nada. É muito triste estar aqui, lembrar dele, e ver que ele não estar”, lamenta.
LEIA TAMBÉM:
CASO PATOLINO: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o pato furtado na Grande SP
PATO DE ESTIMAÇÃO: ‘Marreco de pompom’ é amigável e pode viver até 20 anos; conheça a espécie de Patolino
Influenciadora Julia Olympio diz que teve pato de estimação furtado
Patolino vive sob os cuidados da jovem há pouco mais de um ano. Chegou ainda pequeno, quando as penas brancas davam lugar ao típico tom amarelo dos filhotes. A influenciadora afirma que sempre gostou de patos e que o amor cresceu ainda mais com o novo amigo.
“Todos os itens que eu via de pato eu comprava, porque sempre gostei muito de pato, ainda mais depois que eu peguei ele. Fiquei mais apaixonada ainda. Algumas coisas eu mesma customizava. O carrinho dele eu customizei inteiro, pintei de azul, escrevi o nominho dele”.
Quadros, fotos e móveis decoram quarto de Patolino
Julia Olympio/Arquivo Pessoal
O quartinho de Patolino é um exemplo disso. A decoração conta com quadros e fotos que relembram momentos da ave com a tutora e a irmã de quatro patas, a golden retriever Jade. Há também um enxoval personalizado, que inclui roupas e acessórios temáticos.
“O patolino sempre foi um filho pra mim. Sempre tive ele como um filho. Todo filho tem que ter um quarto. Foi por isso que eu fiz o quarto para ele, que tinha fotos dele bebê, fotos dele já grande”, comenta Julia.
“Sempre gostei muito de fazer as coisinhas pra ele, igual uma mãe gosta de fazer pelo filho. Ele tinha muitas bandanas com o nome dele, tinha roupão com o nome dele. Ele tem mochila que eu fiz pra quando a gente fosse sair. Tem lancheira, tem ‘RG’”.
Patolino tinha enxoval personalizado com mochilas, lancheira e bandana
Julia Olympio/Arquivo Pessoal
O plano de se mudar para uma casa maior veio da vontade de oferecer mais espaço para Patolino. A expectativa era deixar o ambiente com a cara dele para que, futuramente, ganhasse uma companheira da mesma espécie e pudesse procriar.
“Essa casa que eu moro agora tem esse lago que é dele. Eu ia personalizar o lago, ia colocar placa escrito Patolino, ia colocar tudo bem personalizado, uma casinha pra ele. Mas, infelizmente, aconteceu de a gente estar aqui só a cinco dias e ele sumir”.
Casa nova da influenciadora tem lago que seria personalizado para Patolino
Julia Olympio/Arquivo Pessoal
Desaparecimento
Julia conta que saiu de casa no dia 13 de abril e, quando voltou, não encontrou Patolino. Ela chegou a contratar uma empresa especializada em localizar animais de estimação, mas as buscas não encontraram pistas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais da Delegacia de Investigações Sobre Infrações contra o Meio Ambiente (Dicma), que acompanha o caso, estão analisando imagens das câmaras de segurança do condomínio e ouvindo testemunhas.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos. Na última sexta-feira (21), a influenciadora pendurou banners que anunciavam a recompensa de R$ 30 mil para quem devolvesse o animal de estimação.
Julia Olympio com Patolino em foto de arquivo
Arquivo pessoal
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Patolino desaparecido: pato de influenciadora tinha quarto, enxoval personalizado e até lago
Adicionar aos favoritos o Link permanente.