A Polícia Civil desmantelou uma organização suspeita de tráfico de drogas na fronteira entre Paraná e São Paulo. A ação aconteceu nesta quinta-feira (19/12) e foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes, por meio da Operação Synoro. O bando começou a ser investigado em julho do ano passado, quando o setor de inteligência identificou o esquema e passou a monitorá-lo. Onze homens e cinco mulheres foram presos.
A 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes expediu 37 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão temporária. Catorze alvos foram detidos e mais dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Dois dos indiciados foram localizados em Foz do Iguaçu e cinco na cidade de São Paulo. O restante foi encontrado nos municípios de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana, e em Itatiba, Porto Feliz e Pindamonhangaba, no interior paulista.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o grupo obtinha os entorpecentes no Paraguai, levava a carga até a cidade de Foz do Iguaçu (PR) e seguia até a capital paulista, onde eram distribuídos.
Durante a operação foram apreendidos por volta de 50 quilos de drogas, R$ 160 mil, uma arma de fogo e seis veículos, entre carros e motos, utilizados para lavagem de dinheiro e usados como pagamento de drogas.
Cerca de 300 policiais civis participaram da ação. O caso está sendo apresentado na Dise de Mogi das Cruzes.
O post Dise de Mogi desarticula organização suspeita de tráfico de drogas na fronteira entre PR e SP apareceu primeiro em O Diário de Mogi.