Começa no dia 1º de janeiro, a próxima quarta-feira, a nova gestão de Mogi das Cruzes. Nesse dia, também, a prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), o vice-prefeito eleito, Téo Cusátis (PSD), e os vereadores eleitos e reeleitos tomarão posse para o mandato 2025/2028. A sessão solene está marcada para às 15h.
A primeira cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Seguindo o roteiro, o evento de posse começa com a composição da Mesa e com a execução do Hino Nacional. Em seguida, os empossados realizarão a entrega de suas declarações de bens.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Após essa etapa, a futura prefeita e os demais assumirão o Compromisso Regimental – um termo que discorre sobre desempenhar os respectivos cargos dentro da constitucionalidade – e, então, serão oficialmente empossados.
Ainda seguindo o roteiro do evento, a cerimônia deve, então, contar com uma fala do atual prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode), responsável pela gestão 2021/2024. Em seguida, a palavra será passada para o vice-prefeito empossado e, então, para a prefeita.
Com a execução do hino a Mogi das Cruzes, a sessão deve ser suspensa para que as autoridades deixem a Mesa. Na sequência, a eleição da Mesa Diretiva da Câmara de Mogi das Cruzes para o biênio 2025/2026 será realizada.
Transmissão de Cargo
Após a realização da sessão solene na Câmara de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli deve seguir para o Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica), onde será realizada a cerimônia de Transmissão de Cargo.
O evento deve ser marcado pela nova gestão recebendo os documentos e pela assinatura do livro de transmissão de cargo. Na oportunidade, também devem ser empossados os novos secretários municipais.
O post Saiba como será a posse de Mara Bertaiolli e dos vereadores eleitos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.