Cores e sorrisos tomam conta do centro de Suzano durante 2ª edição da Parada LGBTQIA+


Evento reuniu muitas pessoas na luta pelos direitos civis e conscientização contra a violência. 2ª Parada LGBTQIA+ é realizada em Suzano
Suzano recebeu a 2ª edição da Parada LGBTQIA+ neste último fim de semana. O evento reuniu muitas pessoas na luta pelos direitos civis e conscientização contra a violência.
O maquiador Igor Augusto explica que a presença no evento é essencial, principalmente para conscientizar sobre o índice de violência à pessoas transexuais. “Também vim homenagear a minha amiga, trans, que se partiu, mas deixou seu legado de cores, flores e muito amor”.
Segundo a organização do evento, cerca de 3 mil pessoas eram esperadas no local. Número que animou a vendedora de espetinhos Joelma Januário de Jesus, que levou toda a família para ajudar nas vendas. “Para nós, é muito bom esse evento porque dá oportunidade, né? O desemprego está demais”, afirma.
Suzano recebe 2ª edição da Parada LGBTQIA+ neste domingo
Reprodução/TV Diário
A coordenadora executiva da comissão da organização, Lilian Santos de Carvalho, relata que o evento foi uma manifestação pacífica mas, ao mesmo tempo, combativa.
“Diariamente pessoas LGBTs são assassinadas. Nós somos o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo. Por isso nós precisamos estar na rua, para mostrar que nós temos o direito de viver e as pessoas que não são LGBTs estão aqui para reafirmar a importância do movimento”.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.