O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) nesta quinta-feira (2), em votação realizada na sede da entidade, em Mogi das Cruzes. O mandato será de um ano, com possibilidade de reeleição. A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PODE), assumiu a vice-presidência do consórcio.
A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades, incluindo o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Marco Bertaiolli. Nas redes sociais, Boigues agradeceu o apoio recebido dos demais prefeitos. “Minha eleição reflete esse esforço conjunto, e sou muito grato por essa oportunidade. É uma honra representar nossas cidades e trabalhar por elas”, destacou.
Ver esta publicação no Instagram
Priscila Gambale também utilizou suas redes sociais para reforçar o compromisso com a união regional. “Vamos trabalhar muito pelo bom desenvolvimento de todas as cidades da região“, declarou.
Ver esta publicação no Instagram
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
O Condemat reúne 14 municípios, incluindo as 10 cidades do Alto Tietê – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano – além de Guarulhos, Santa Branca, Igaratá e Mairiporã. Juntas, essas cidades somam uma população de aproximadamente 3,2 milhões de habitantes.
Condemat+
Fundado em abril de 2010, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê tem como objetivo fortalecer a representatividade e conquistar investimentos para a região. Sua atuação é pautada na busca de soluções e melhorias para os municípios, além de fomentar políticas públicas intermunicipais e promover o bem-estar de um conglomerado urbano.
O post Eduardo Boigues, prefeito de Itaquá, é eleito presidente do Condemat+ apareceu primeiro em O Diário de Mogi.