Dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos salvaram um bebê de três meses que estava engasgado, na noite do último sábado (22), na base da corporação, localizada na Rua Japão, na região central. O caso aconteceu duas vezes no mesmo dia, e os guardas precisaram repetir a manobra para desengasgá-lo. A ocorrência foi divulgada apenas hoje (26) pela Prefeitura.
Segundo a mãe, o bebê se engasgou durante o banho e, sem saber como agir, ela correu até a base da GCM para pedir ajuda. No local, o guarda conhecido como ‘Veiga’ realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Minutos depois, quando os pais já estavam no carro para ir embora para casa, o bebê voltou a se engasgar. Dessa vez, o GCM Bueno interveio e repetiu o procedimento, salvando a criança novamente.
Após os episódios, o bebê precisou ser levado ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, onde foi avaliado por um pediatra e liberado.
O caso foi registrado pelas câmeras do sistema de monitoramento da cidade. Essa não é a primeira vez que a GCM age em situações semelhantes. Em fevereiro, a agente Gisele também utilizou a manobra de Heimlich para salvar uma criança engasgada.
O post Bebê se engasga duas vezes no mesmo dia e é salvo por GCMs de Ferraz apareceu primeiro em O Diário de Mogi.