A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes vota, nesta quarta-feira (26), reajustes salariais de 4,68% para os servidores públicos municipais e do Legislativo. Os projetos, um de lei e outro de resolução, são de autoria da prefeita Mara Bertaiolli (PL) e da Mesa Diretiva da Câmara, respectivamente.
O aumento é superior ao de 2024. No ano passado, após uma série de impasses – incluindo ameaça de greve -, a Câmara havia votado um reajuste de 3,15% na remuneração da categoria.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo o Projeto de Lei nº 59/2025, assinado pela prefeita de Mogi, o reajuste se deu “em virtude das perdas salariais resultantes da inflação no exercício anterior”. O valor sugerido, de 4,68%, se baseia no Índice de Preços do Consumidor da Fundação de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe).
No documento encaminhado à Câmara consta, em anexo, o demonstrativo do impacto financeiro que o reajuste causará ao município. Segundo o documento, o aumento custará R$ 2.434.939,09 ao mês e R$ 31.654.208,17 ao ano.
Ambos os projetos de lei e de resolução já constam na ordem do dia de hoje, sendo, respectivamente, o terceiro e o quarto item na pauta da sessão de hoje. A sessão ordinária começa às 15h e será realizada no plenário da Casa de Leis.
O post Câmara de Mogi vota reajuste de 4,68% para servidores públicos municipais apareceu primeiro em O Diário de Mogi.