O homem que atirou e roubou uma mulher em Suzano, na noite desta terça-feira (25), estava evadido do sistema prisional desde o dia 11 por não retornar da saída temporária, a “saidinha”. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que também confirmou que o acusado do crime em Suzano morreu em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (26).
De acordo com a nota encaminhada pela SSP, o suspeito, de 24 anos, recebeu o benefício da saída temporária há pouco mais de três semanas, mas não retornou. Ele já possuía seis passagens por roubo e duas por lesão corporal, sendo identificado como autor de uma tentativa de roubo contra um policial civil, em 2017, ocasião em que o agente foi baleado.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ele foi localizado em Suzano por uma equipe de policiais militares, mas resistiu a abordagem e trocou tiros com os agentes. Ele foi baleado cinco vezes e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Seccional de Mogi das Cruzes.
O post Homem que atirou e roubou carro de dentista de Suzano não retornou de ‘saidinha’, diz SSP apareceu primeiro em O Diário de Mogi.