Um policial militar da reserva, de 58 anos, morreu na noite desta terça-feira (15) após ser atropelado no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O motorista fugiu do local logo após o crime e o caso é investigado como vingança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima foi identificada como Abel Silva de Siqueira. Ele foi atingido por um veículo duas vezes que, ao deixar o local, danificou a cancela de saída do shopping. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h10, mas o óbito foi constatado ainda no estacionamento.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo
Durante as buscas, o veículo envolvido foi localizado e apreendido na Avenida Jean Khoury Farah. Ainda segundo a SSP, o carro pertence a familiares de um homem de 30 anos que foi baleado por Abel em março do ano passado. O pai e o irmão da vítima desse caso anterior são investigados como possíveis autores do crime.
O caso foi registrado como homicídio no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa). A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e requisitou exames periciais para esclarecer os fatos.
Em nota, o Shopping Metrô Itaquera informou que o local do crime foi isolado para a atuação das autoridades e que o funcionamento do centro de compras segue normalmente. “O shopping reitera seu compromisso com a segurança, permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos”, destacou.
Uma coletiva de imprensa sobre o caso será concedida na manhã desta quarta-feira (16) pelo delegado Alexsandro Prates Batista, responsável pela investigação.
O post PM da reserva morre após ser atropelado duas vezes em estacionamento de shopping de SP apareceu primeiro em O Diário de Mogi.