Nesta disputa eletrizante que começou com triunfo mineiro no jogo 1, o Suzano chega embalado após uma vitória de virada sobre os minastenistas na segunda partida da série, disputada na Arena Suzano no último sábado (12/04). Contudo, agora, o jogo final será disputado na casa do Itambé, o que torna o desafio de figurar entre os quatro melhores do País pela segunda vez em três anos ainda mais difícil. Contudo, como a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, já provou mais de uma vez ao longo da temporada 2024/25, os paulistas crescem nos momentos mais decisivos, bem como a tradição suzanense sempre conta.
Um exemplo desta força foi justamente no último mata-mata nacional disputado pelo Clube do Alto Tietê. Em 2023, o Suzano que, assim como neste ano, ficou em 7º lugar na temporada regular, enfrentou o arquirrival Vedacit Vôlei Guarulhos, então vice-líder da primeira fase. No clássico, o time azul, considerado zebra no confronto, venceu os dois duelos por 3 sets a 2, ficando com a vaga entre os quatro melhores do Brasil em sua temporada de retorno à elite. Agora, após ter ficado de fora dos playoffs em 2024, o tricampeão nacional quer manter o sonho do tetra vivo em 2025.
Peu lembrou que o equilíbrio foi a tônica dos jogos entre os times até aqui na temporada, o que motiva ainda mais a equipe paulista para esta decisão. “Queremos chegar às semifinais e, por mais que o Minas tenha uma equipe muito qualificada e jogue em casa nesta noite, sabemos da nossa força e da dedicação do grupo para retribuir todo o carinho e energia que sentimos da torcida, em especial no jogo do último sábado. Mesmo nessa reta final tão extenuante para os atletas, estamos trabalhando o físico e o mental deles para mais essa batalha que pode colocar a cidade em mais uma semifinal de Superliga, nosso principal objetivo, neste momento”, constatou o treinador.
O terceiro e decisivo confronto da melhor de três entre Itambé Minas e Suzano, pelas quartas de final da Superliga 2024/25, acontecerá nesta quarta-feira (16/04), às 20 horas, na Arena UniBH, com transmissão do sportv2 e da Volleyball TV.