Alto Tietê ultrapassa mais de mil casos positivos para dengue

Com o retorno das chuvas e possivelmente de pontos de acúmulo de água espalhados pelas cidades, a preocupação com a dengue aumenta. No Alto Tietê, não é diferente. Neste dia 25 de abril, a soma dos casos positivos das dez cidades que compõem a região chegou a 1.013, de acordo com o Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde de Casos de Arboviroses.

  • Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
  • Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
  • Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo

Com mais de mil pessoas infectadas pelo mosquito da dengue, o aedes aegyti, Santa Isabel lidera o ranking de contaminação, com 215 casos positivos, seguida por Suzano (153), Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba (138).

Segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, Santa Isabel tem uma população de pouco mais 53 mil habitantes, ocupando a sétima posição entre os municípios da região em população. Porém, lidera no número de casos positivos para a doença, com uma diferença considerável para a segunda cidade da lista.

Confira o balanço disponível no painel abaixo:

Cidade Casos de Dengue
Santa Isabel 215
Suzano 153
Mogi das Cruzes 138
Itaquaquecetuba 138
Biritiba Mirim 120
Poá 88
Ferraz de Vasconcelos 76
Guararema 31
Salesópolis 30
Arujá 24
Total 1.013

O painel revela um equilíbrio na infecção entre homens e mulheres na região Alto Tietê. Ainda sim, as mulheres são maioria e representam 55,87%, enquanto os homens são 44,13%.

O post Alto Tietê ultrapassa mais de mil casos positivos para dengue apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.