Frio intensifica trabalho de acolhimento para pessoas em situação de rua no Alto Tietê

Neste período, são oferecidos pão, bebida quente e cobertores para pessoas que vivem em situação de rua. Além disso, casas de acolhimento recebem doações para esta época do ano. Frio intensifica trabalho de acolhimento a moradores de rua no Alto Tietê
As pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no Alto Tietê podem participar de ações sociais de alimentação e abrigo durante o frio.
Em Itaquaquecetuba, o projeto organizado pela administração municipal tem como objetivo acolher as pessoas em situação de rua. “Nós começamos às 18h com uma equipe de atendimento e também temos um carro disponível para levar essas pessoas para um albergue. Lá, eles recebem janta e, também, tem cama e cobertor para que eles possam passar a noite”, relata o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel da Rocha Costa.
Além da distribuição de um café reforçado, a ação também contou com a doação de roupas, cobertores e calçados.
O espaço, que fica na Avenida Italo Adami, 2480, recebe pessoas que vão ao local por livre demanda e as que são encaminhadas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Já em Suzano, a Casa de Assis é responsável por realizar o acolhimento. O frei guardião do local, Laercio Albertino da Silva, conta que, durante os dias frios, os voluntários saem as ruas de domingo a domingo para alimentar e cobrir as pessoas em situação de rua. Além disso, a Casa também está aberta para acolhimento.
“Como fazemos esse trabalho há muitos anos, parece que fica mais fácil de saber onde precisamos ir. O Espírito Santo bate e nós já encontramos as pessoas rapidamente”, explica.
Os interessados em contribuir com o projeto, podem entregar as doações diretamente na sede em Mogi das Cruzes, que fica na Avenida Japão, 1265 – Vila Ipiranga.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.