Uma convenção neste sábado, 20/7, oficializou a pré-candidatura de Pedro Ishi (PL) para a Prefeitura de Suzano. O evento contou com a presença de um grupo suprapartidário liderado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), composto pelos partidos PL, PSD, PRD, MDB, PSB, DC, Avante, Republicanos, União Brasil e Progressistas. Na ocasião foi confirmada também a pré-candidatura de Said Raful (PSD) a vice-prefeito, além de outros 200 pré-candidatos a vereador na cidade.
As candidaturas e a coligação “Juntos Para Suzano Seguir Avançando” deverão ser registradas até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral.
Lançado por Ashiuchi, Pedro foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2020, acumulando mais de 3,4 mil votos. Além disso, o pré-candidato foi secretário municipal de Saúde, entre 2021 e 2024. “Sem dúvida, este é o momento mais desafiador da minha vida. Já participei de uma eleição como candidato a vereador, mas, agora, com o nome indicado para, a partir de agosto, representar junto aos eleitores uma administração que tem sido exemplo na região, no Estado e no País, com a marca do prefeito Rodrigo Ashiuchi, é uma responsabilidade enorme que eu carregarei com muito respeito e muita vontade. Said (Raful) e eu estaremos lado a lado pelos quatro cantos apresentando o que queremos para Suzano e o nosso amor pela cidade. A nossa jornada ficará ainda mais intensa a partir de agora”, afirmou Pedro.
Já Said Raful, oficialmente pré-candidato a vice-prefeito do município, vem de uma família tradicional de Suzano e com história na política da cidade, com o tio Ciro Raul sendo vice-prefeito e vereador, além de ser sobrinho neto do ex-prefeito Firmino José da Costa.
O pré-candidato foi vereador por duas vezes, se elegendo pela primeira vez em 2008, com 2,4 mil votos. Já em 2012 foi reeleito e se tornou presidente da Câmara de Suzano para o biênio 2013-2014. Em 2016 foi candidato a prefeito, com 34,8 mil votos, e depois liderou a Secretaria Municipal de Governo, em 2019 e 2020, na primeira gestão de Ashiuchi.
“Minha família é de Suzano e conheço muito bem a nossa cidade. Será um desafio grande que o Pedro e eu teremos pela frente. Agradeço a todos que acreditaram no meu nome para estar ao lado do Pedro nessa caminhada. Podem contar com o nosso melhor”, destacou Said.
Durante a convenção também foram oficializadas as pré-candidaturas dos 200 nomes que deverão concorrer ao Legislativo municipal pela coligação “Juntos Para Suzano Seguir Avançando”, reunindo representantes dos dez partidos que fazem parte do maior grupo suprapartidário da cidade.
Presença
A convenção suprapartidária também reuniu os seguintes presidentes de legendas: Larissa Ashiuchi, do Partido Liberal (PL); Maurício Joaquim Nunes Vidal, do Partido Social Democrático (PSD); Claudinei Galo, do Partido Renovação Democrática (PRD); Gerson Mamede, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB); Rogério Oliveira, do Partido Socialista Brasileiro (PSB); Alexsandro Martins, do Democracia Cristã (DC); Oswaldo João de Souza Filho, do Avante; Samuel Oliveira, do Republicanos; Germano da Surreição, do União Brasil; e Mauro Vaz, do Progressistas.
O post Pedro Ishi oficializa pré-candidatura a prefeito de Suzano com mais 200 nomes ao Legislativo apareceu primeiro em O Diário de Mogi.