Segundo o tenente André Belarmino, foram duas ocorrências envolvendo o mesmo grupo. Na primeira, os criminosos roubaram uma Mercedes, no trecho de Mogi das Cruzes, da rodovia. Os suspeitos utilizaram um Meriva e colidiram, propositalmente, contra a Mercedes, obrigando o motorista a parar. Eles fizeram um casal de refém e levaram até o Meriva utilizado no crime, conduzido por dois suspeitos. Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo. Em Itaquá, um dos criminosos conseguiu fugir e outro foi preso por uma equipe do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM/M).
Durante a fuga, o homem fez um outro roubo, conforme informou o tenente. “Um casal estava saindo de uma residência com um Fox e ele roubou esse veículo para tentar fugir, mas acabou preso”, explicou Belarmino. Após diligências, os policiais localizaram a Mercedes roubada.
Mais tarde, três suspeitos roubaram um Renault Master, na Mogi-Dutra. Nesta ocorrência, os criminosos utilizaram um Meriva e um Renault Clio. Mais duas pessoas foram feitas reféns. Uma perseguição foi iniciada. Na altura do pedágio da Ayrton Senna, o veículo roubado e o Meriva foram abordados, enquanto o Renault Clio conseguiu passar. A fuga acabou em Guarulhos, quando os policiais prenderam o suspeito. Nesta ocorrência, mais três membros da quadrilha acabaram presos.