Após troca de tiros, Polícia Militar liberta vítima da quadrilha do PIX e prende um dos suspeitos em Itaquaquecetuba

De acordo com a PM, um dos suspeitos fugiu e o outro, que foi preso, foi baleado na região da costela, perfurando a perna. O caso foi apresentado no DP Central de Itaquaquecetuba. A Polícia Militar libertou uma vítima da quadrilha do PIX na tarde desta sexta-feira (9), na Estância Guatambú, Itaquaquecetuba. Durante a ação houve troca de tiros, sendo que um dos suspeitos foi baleado. Ele foi preso e hospitalizado, enquanto o outro suspeito fugiu.
De acordo com a PM, uma equipe estava em patrulhamento pela Rodovia Alberto Hinoto quando avistou trafegando pela via um carro já tinha informações de estar envolvido em crime de roubo com restrição de liberdade de vítima. Por isso, os policiais decidiram pela abordagem.
Após dar sinal de parada, o veículo fugiu, invadindo a contramão em alguns momentos, o que motivou uma perseguição. Na altura da Rua Dirce, em uma área mata, o veículo suspeito parou, tendo desembarcado duas pessoas. Um dos suspeitos fugiu diretamente para a mata, enquanto o outro apontou uma arma em direção aos policiais. A PM reagiu e efetuou disparos contra o suspeito, que foi atingido na região da costela, perfurando a perna.
O resgate foi acionado e o suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde permanece em observação, sem risco de morte.
A arma do suspeito, um revolver calibre .38, com numeração raspada, com seis munições, sendo uma delas picotada, foi recolhida. Dentro do carro dos suspeitos estava uma mulher, que alegou ter sido vítima de roubo, na Rodovia Presidente Dutra. Ela informou que dirigia sentido São Paulo quando o veículo dos suspeitos bateu na traseira. Na sequência, ela parou no acostamento e foi rendida, sendo conduzida ao carro onde estavam os suspeitos.
Ainda segundo a PM, cerca de trinta minutos depois, com auxilio do rastreador, o veículo da vítima foi localizado na Rua João Batista, em Itaquaquecetuba.
Após buscas no veículo, os policiais verificaram, pelo número de chassis, que o veículo havia sido roubado e que a placa era falsa. O caso foi apresentado no DP Central de Itaquaquecetuba.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.