Quatro pessoas que participaram de feijoada em Campinas estão com sintomas de febre maculosa em Santa Isabel; duas estão internadas


Secretaria de Saúde confirmou os quatro casos suspeitos nesta quinta-feira. Quatro mortes por febre maculosa foram confirmadas em pessoas que estiveram em evento na cidade. Feijoada do Rosa, na Fazenda Santa Margarida
Redes sociais
A Secretaria de Saúde de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira (15) quatro casos suspeitos de febre maculosa. Todos os pacientes participaram de uma festa em Campinas, onde também estiveram as quatro pessoas que morreram por causa da mesma doença.
Dos quatro casos notificados, dois estão internados na Santa Casa de Santa Isabel. Ainda de acordo com informações da secretaria todas as notificações são de pessoas que estiveram na Feijoada do Rosa, realizada em Campinas no dia 27 de maio.
Os pacientes suspeitos tiveram amostras de sangue colhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que faz o diagnóstico da doença.
Jundiaí investiga 7 casos suspeitos de febre maculosa; 2 são de moradores que estiveram em festa em SP
Adolfo Lutz confirma que adolescente que esteve em local de festa em Campinas morreu de febre maculosa
Em nota, a Prefeitura de Santa Isabel destacou que realiza um trabalho junto aos profissionais de saúde da rede municipal, para alertar sobre as características da febre maculosa, e definir a abordagem a ser realizada no atendimento ao paciente.
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.