Famílias afegãs são levadas para Centro de Acolhida em Poá

As cerca de 30 famílias estavam acampadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Famílias afegãs são levadas para centro de acolhimento em Poá
Cerca de 30 famílias afegãs que estão acampadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, começaram a ser levadas para um Centro de Acolhida em Poá nesta sexta-feira (21).
LEIA MAIS
30 famílias afegãs acampadas em aeroporto de Guarulhos serão levadas para abrigo em Poá, Grande SP
A previsão é de que os afegãos permaneçam no local por até seis meses. Nesse tempo, recebem o apoio necessário para que os imigrantes possam se acostumar com o país e se estabeleçam. O subgestor nacional das Aldeias Infantis SOS, Sérgio Marques, todos os espaços da casa são cuidados pelos afegãos, assim como um lar, para aumento da autonomia.
“A partir do momento que fizermos a regularização desses cidadãos, eles serão inseridos em todos os serviços, programas e políticas públicas do país. Nós temos uma equipe técnica que faz todo esse trabalho”, conta.
A assistente social Kelly explica que os afegãos chegaram bem abalados, mas cheios de esperança. “Os olhos brilhando, querendo buscar os sonhos deles. Isso motiva, né? Ajudar essas pessoas, incluí-los na sociedade… A cidade os abraçou de uma forma linda”.
Os interessados em ajudar a instituição, podem entrar em contato por meio do site aldeiasinfantis.org.br.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.