Dentre as operações destacam-se procedimentos como fototerapia (tratamento que utiliza luz artificial para tratar doenças da pele e do sangue) com 2.477 atendimentos; excisão (929); biópsia (504) e retirada de pontos cirúrgicos (457 atendimentos), sempre supervisionados diretamente pelos professores. Importante destacar que todos os agendamentos são realizados pela Secretaria Municipal da Saúde, SUS via Sistema Integrado de Saúde.R
essalta-se ainda que os 51.231 atendimentos realizados ao longo do ano de 2024, representa mais de 4 mil atendimentos mensais à população do Alto Tietê.
Segundo o Coordenador do Curso de Medicina da UMC, Profº Dr. Henrique Naufel, a realização desses procedimentos pelos alunos é fundamental para o desenvolvimento acadêmico. “A oportunidade de participar de atividades práticas como essas contribui significativamente para a formação de médicos mais preparados e responsáveis”, afirma.
Para o Coordenador da Policlínica, Dr. Melquiades Machado Portela, a universidade demonstrou mais uma vez seu compromisso social ao atender a comunidade. “Estamos imensamente orgulhosos de termos contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, integrando atividades administrativas, acadêmicas e sociais de maneira eficaz”, finaliza.