O DS percorreu áreas centrais para identificar problemas nas calçadas e encontrou áreas irregulares nas ruas Paraná, Dr. Deodato Wertheimer e Expedicionário Abílio Fernandes, além da avenida Antônio Marques Figueira. Na Rua Paraná, o problema era de um bueiro quebrado e a administração municipal consertou antes do fechamento da reportagem. As outras áreas são de locais que têm ou tinham árvores e a raiz danificou a calçada.
A Prefeitura disse que a Secretaria de Governo enviará agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas nos próximos dias para identificar os pontos que apresentam problemas. Caso seja necessário, os proprietários responsáveis serão notificados a tomarem as providências.
“O prazo para os consertos serem executados é de 30 dias a partir do recebimento da notificação. O descumprimento poderá resultar em uma multa de R$ 913,74”, disse a administração.
O canal para denúncia de problemas em calçadas, sendo particulares ou públicas, é a Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 0800 774 2007, pelo e-mail [email protected].